Esportes

Valdeno relembra origens em kartódromo na Paraíba

Piloto da Stock Car aproveitou folga para assistir aos treinos do Brasileiro de Kart.



O piloto paraibano Valdeno Brito aproveitou a folga da Stock Car para voltar às origens. No último fim de semana, ele ficou na 6ª e na 7ª colocações na rodada dupla em Cascavel e, nessa terça-feira, esteve no Circuito Internacional Paladino, na cidade do Conde, na Paraíba, para assistir aos treinos livres do Campeonato Brasileiro de Kart. E relembrou o início da carreira, quando acelerava uma máquina de menor potência que a atual.

Valdeno acompanhou de perto os treinos dos pilotos que disputam a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart. Quando ele começou a carreira no automobilismo, corria em uma pista que nem de longe lembra a estrutura do Circuito Paladino, dentro dos padrões da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

“Estou impressionado com a estrutura, com o kartódromo. No início da minha carreira, corri de kart lá no Mario Andreaza, mas de fato a estrutura não tem nada a ver. Todos os pilotos que tenho encontrado têm dito que é negócio de primeiro mundo. E é mesmo”, avaliou o piloto.

Leia mais no Globoesporte.com/pb