Esportes

Após quatro sessões de treinos livres, Brasileiro de Kart tem primeira etapa

Definição dos primeiros campeões da competição acontece no sábado.



Divulgação
Divulgação
Competição está sendo disputada no Circuito Paladino, na cidade do Conde

Agora é acelerar para valer. Após dois dias e quatro sessões de treinos livres, os mais de 100 pilotos que estão participando da primeira semana do 51º Campeonato Brasileiro de Kart disputam nesta quinta-feira a primeira das quatro etapas que vão definir os campeões. Pela programação da CBA, a manhã começa com o treino de aquecimento no Circuito Paladino, no Conde, litoral sul da Paraíba. Logo depois a definição do grid e, na parte da tarde, acontecem as provas.

Nesta primeira semana do Brasileiro são sete categorias na pista: mirim, cadete, júnior menor, júnior, sudan, F4 graduados e F4 sênior. A grande expectativa fica por conta da categoria sudan, que dá ao campeão brasileiro uma temporada na Fórmula 3.

Pelo regulamento do Brasileiro, as três primeiras etapas (uma nesta quinta-feira e outras duas na sexta) servem para a definição do grid de largada, sem acumular pontos para a definição do campeão. Ou seja, os vencedores de hoje largam na frente amanhã, e assim por diante até a formação do grid de sábado, dia da grande final da primeira semana do Brasileiro.

Leia mais no Globoesporte.com/pb