Esportes

Campeões no kart serão conhecidos no sábado; veja regulamento

Cada categoria conta com quatro etapas, mas só a última vale título.



Divulgação
Divulgação
Vão ser três provas classificatórias até a sexta-feira

No automobilismo, todo mundo sabe que é o mais importante é chegar na frente. Em campeonatos como a Fórmula 1, cada etapa tem o seu valor e a soma de todas elas define o campeão da temporada. No Brasileiro de Kart, que está acontecendo na cidade do Conde, litoral sul da Paraíba, o regulamento é um pouco diferente. Cada categoria conta com quatro etapas, mas só a última vale o título da competição.

Parece difícil, mas não é. São três provas classificatórias até a sexta-feira. Cada uma delas serve basicamente para definir o grid de largada da prova seguinte. Por exemplo, quem chegar na frente na primeira etapa, na quinta-feira à tarde, larga na frente na prova da sexta de manhã. Já o vencedor da segunda etapa, será o pole na terceira. A decisão acontece no sábado.

“Na verdade, as primeiras três etapas são classificatórias. A prova da sexta à tarde define o grid da grande final do sábado. Na teoria, você pode vencer três etapas e se não for bem no sábado, não adianta muita coisa. Por outro lado, você pode largar lá atrás na final e se chegar na frente será o campeão brasileiro”, explicou Rubens Gatti, presidente da Comissão Nacional de Kart da CBA.

A primeira semana do Brasileiro de Kart é destinado para sete categorias: mirim, cadete, júnior menor, júnior, sudan, F4 graduados e F4 sênior.

Leia mais no Globoesporte.com/pb