Esportes

Paraibanos e Piquet sobem ao pódio no Open Nacional de Kart

Competição foi prova de preparação para o Campeonato Brasileiro.



Divulgação
Divulgação
A Copa Paladino, é uma prova de preparação para o Campeonato Brasileiro, que começa nesta segunda-feira (11)

No último domingo (10) aconteceu o Open Nacional de Kart no Circuito Paladino, na cidade do Conde, Litoral Sul paraibano, que reuniu mais de 100 competidores de todo país e premiou 33 pilotos em 11 categorias. A Paraíba garantiu dois lugares no pódio, um com Francisco Junior, que foi vencedor na categoria Senior B, e outra com Elder Júnior, que ficou em segundo lugar na categoria F4.

A Copa Paladino, é uma prova de preparação para o Campeonato Brasileiro, que começa nesta segunda-feira no mesmo circuito. Para o Brasileiro, já são quase 200 pilotos inscritos, de todos os estados nordestinos, e ainda representantes de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e do Mato Grosso. A inscrição é feita diretamente no site da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Organizada pelo Paladino e com direção geral de prova da CBA, o Open Nacional já está com boxes instalados e estacionamento do Paladino preparado para tequipes de todo Brasil, assim como lojas especializadas em equipamentos para suporte aos pilotos durante as disputas.

Nomes importantes do kartismo brasileiro como Rodrigo Piquet, sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula 1, Nélson Piquet, e os irmãos maranhenses que competem por São Paulo, Marcel e Murilo Coletta, garantiram o topo do pódio em um dia com chuvas e muitos imprevistos durante as corridas.

Rodrigo Piquet, inclusive, ficou impressionado com o Circuito Paladino. "No Brasil não existe uma pista como esta, com toda essa estrutura. É uma pista bastante longa, muito técnica. A Paraíba ganhou um kartódromo top, até se falando em termos de mundo - disse o piloto da equipe Dibo Kart, de Brasília", afirmou.

O Open Nacional é distribuídos em oito categorias: cadete, mirim, junior menor, junior, novatos, graduados, super senior, senior A, senior B, e F4.

Confira abaixo relação dos vencedores de todas as categorias:

Mirim
1. Enzo Bedani (SP)
2. Fabricio Filho (PE)
3. Felipe Falk (SP)

Cadete
1. Joao Victor Silva (SP)
2. Pedro Braga (RJ)
3. Fabrício Falcão (RJ)

Junior Menor
1. Guilherme Figueiredo (SE)
2. Gabriel Cabral (SE)
3. Kiko Porto (PE)

Junior
1. Gianluca Petecof (SP)
2. Vinicius Ponce (SP)
3. Thiago Lopez Oliveira (SP)

Novatos
1. Matheus Gomes (MT)
2. Luiz Otavio (RS)
3. Gabriel Lopes (SP)

Graduados

1. Marcel Coletta (SP)
2. Murilo Coletta (SP)
3. Vinicius Paparelli (SP)

Super Senior

1. Rodrigo Piquet (DF)
2. Fernando Pastro (RS)
3. Markenson Marques (PR)

Senior B
1. Francisco Junior (PB)
2. Rodrigo Koenigkan (DF)
3. Fabiano Laluce (PE)

Senior A

1. Patrik Sango (MT)
2. Claudio Roda (SP)
3. Marcos Machado (SC)

F4
1. Abel Rothman (SP)
2. Elder Júnior (PB)
3. Rodrigo Soares (SP)