Esportes

Seleção russa de nado sincronizado volta a treinar na Paraíba

Também, está confirmado o retorno das delegações da Alemanha e dos Estados Unidos.



Francisco França
Francisco França
Equipe já esteve em João Pessoa treinando nas piscinas da Vila Olimpíca Parayba

A equipe da Rússia de nado sincronizado, tetracampeã olímpica, estará voltando a João Pessoa no dia 28 deste mês de julho visando encerrar, na Vila Olímpica Parahyba, toda a preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016. No mesmo dia, também, está confirmado o retorno das delegações da Alemanha e dos Estados Unidos de santos ornamentais. Todas essas seleções já conheceram o parque aquático da Vila e depois de mais uma estada na Paraíba embarcarão direto ao local das Olimpíadas.

As russas passaram um período treinando no complexo no mês de janeiro deste ano, quando na época esteve também a seleção brasileira de nado sincronizado. Já a dos Estados Unidos de saltos esteve em 2015 e também no último mês de fevereiro, juntamente com a seleção da Alemanha. “Todas que vieram e treinaram no parque aquático da Vila Olímpica Parahyba estarão voltando como última etapa de preparação para os Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro”, disse Antônio Meira, gerente operacional da Vila.

Para o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Bruno Roberto, a procura por parte das seleções de alto nível se dá pela grande intervenção que o espaço recebeu. “A Paraíba só está sendo procurada por seleções de alto nível como é o caso do nado sincronizado russo e dos saltos ornamentais dos Estados Unidos e Alemanha, graças ao grande investimento que o Governo do Estado fez para a reestruturação completa da Vila”, frisou.

“É de extrema importância para o Estado receber atletas internacionais que já foram medalhistas olímpicos e ainda com perspectiva de vencer nesta edição do Rio de Janeiro, utilizando um espaço público paraibano para realizarem seus últimos treinamentos, como prévia do maior evento esportivo do mundo, que são os Jogos Olímpicos”, concluiu Bruno.