Esportes

Jogos Paralímpicos da Paraíba 2016 são abertos na Vila Olímpica

Mais de 300 paratletas de competem em sete modalidades. 



Divulgação/Secom
Divulgação/Secom

Os Jogos Paralímpicos da Paraíba 2016 foram oficialmente abertos na sexta-feira (1º), na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa. A solenidade contou com o desfile das equipes participantes, uma apresentação de quadrilha em cadeira de rodas com integrantes da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência  (Funad) e a execução do hino nacional brasileiro por um grupo de chorinho da Capital.

 
Ao todo, mais de 300 paratletas de diversos municípios estarão competindo até este domingo (3), na Vila Olímpica, no ginásio DRE e no Instituto dos Cegos, nas modalidades de goalball, bocha, futebol de sete, futebol de cinco, judô, natação e tênis de mesa. “O Governo do Estado tem inúmeros programas voltados ao paradesporto e é o quarto ano consecutivo que vem sendo realizados estes jogos voltados para a pessoa com deficiência”, disse o secretário executivo de Esporte e Lazer, José Marco.
 
Para o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Bruno Roberto, é gratificante ver o envolvimento dos que militam no segmento. “Eventos como este que tem o envolvimento dos que militam com o paradesporto é gratificante para todos. É importante deixar registrado o trabalho do Governo do Estado nos melhoramentos da Vila Olímpica, que atende quase 30 modalidades e deixa a Paraíba apta a receber grandes eventos”, frisou.