Esportes

Brasil avança para as quartas de final no Mundial Escolar de Vôlei

Nesta quarta (29) a equipe feminina venceu por 2x0 seleção do Chile.



A delegação brasileira escolar de vôlei, com idade entre 14 e 17 anos, disputa em Belgrado, na Sérvia, o Mundial Escolar da modalidade. Nesta quarta-feira (29) a equipe feminina venceu por 2x0 a seleção do Chile e garantiu vaga nas oitavas de final após campanha invicta, com quatro vitórias.

O próximo desafio dos alunos brasileiros será na quinta-feira (30) contra a Bulgária. A final será disputada no próximo domingo (3).

A vitória brasileira se desenhou logo no primeiro set da partida. As alunas colégio Campos Salles entraram em quadra entrosadas. Destaque para Carol Benk e Lorena. No segundo set, a turma comandada pelo técnico, o professor Luis Fernando Butti, continuou com a mesma tática e garantiu a classificação para as quartas de final. Com um placar de 2x0, parciais 25x11 e 25x15.

No masculino, seleção escolar perdeu a partida para o Irã por 2x0. Os alunos do Colégio Estadual Carlos Augusto de Freitas Villalva Júnior, liderada pelo técnico professor Vagner Silva, enfrentar uma equipe com porte físico superior. No primeiro set os brasileiros defenderam alguns ataques, mas a força e velocidade com que a bola passava pela rede dificultava a recepção dos brasileiros. A parcial terminou em 25x17.

No segundo, o Brasil quase garantiu o empate com bons saques e a empolgação do capitão Matheus Costa (12). Os meninos ficaram à frente do placar no início e assim se mantiveram até os 17 pontos. A partir daí o Irã pressionou mais do que nunca e o jogo seguiu ponto a ponto, com os iranianos vencendo o país.

Turismo escolar

Os atletas escolares também participaram do dia cultural, atividade promovida pela organização onde atletas e comissão técnica conheceram os pontos turísticos de Belgrado.