Esportes

Douglas Santos é convocado para disputar Olimpíadas do Rio

Paraibano esteve presente na Copa América e deve ser titular na lateral.



O paraibano Douglas Santos está entre os convocados para disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. O lateral-esquerdo está na lista divulgada nesta quarta-feira (29) pelo técnico Rogério Micale, juntamente com mais 17 jogadores convocados pela selação brasileira para a disputa do torneio. A apresentação dos atletas será no dia 18 de julho, e a estreia do Brasil será no dia 4 de agosto, contra a África do Sul, em Brasília.

Douglas Santos esteve com o Brasil na Copa América Centenário e desfalcou o Galo em cinco jogos do Brasileirão. O Atlético-MG perderá o lateral - se o Brasil for até a final - por quase um mês. Se a Seleção chegar à decisão, o time mineiro ficará sem o atleta por seis partidas.

Os 18 jogadores convocados para defender a seleção olímpica no Rio 2016 podem não ser os mesmos que estarão à disposição do técnico Rogério Micale na estreia da equipe, no dia 4 de agosto, contra a África do Sul, em Brasília. A CBF, ainda com dificuldades nas negociações com clubes europeus, tem até o dia 14 de julho para entregar a lista final de convocados ao Comitê Olímpico Brasileiro. A CBF tem uma lista com 35 nomes, que não foi divulgada.