Esportes

Superliga de Futebol Americano vai começar em 9 de julho com 30 times

Campeonato vai dar ao campeão o título unificado do esporte.



Foto: GloboEsporte.com/Olímpio Vasconcelos
Foto: GloboEsporte.com/Olímpio Vasconcelos
Cuiabá Arsenal quer a ajuda do Corinthians para bater seu próprio recorde de público de futebol americano no Brasil

A Superliga Brasileira de Futebol Americano, que em 2016 unifica os dois principais campeonatos da modalidade no país, teve sua tabela divulgada na tarde desta terça-feira (28). O campeonato começa no dia 9 de julho e já na primeira rodada reúne uma série de jogos interessantes, reunindo rivalidades e tentativas de recorde do esporte no Brasil. A competição, inclusive, tem um baita atrativo: vai reunir potências do futebol tradicional jogando futebol americano e pela primeira vez vai dar ao campeão o título unificado do esporte.

Na Arena Pantanal, por exemplo, o Cuiabá Arsenal, que já tem o recorde de público do futebol americano em território nacional, vai tentar bater este recorde em partida contra o Corinthians Steamrollers, em duelo válido pela Conferência Oeste (o recorde atual é de pouco mais de 15 mil pessoas no estádio num único jogo de futebol americano).
Outro confronto que promete ser disputado é o clássico paranaense entre Coritiba Crocodiles e Paraná HP. Os dois fizeram a final do campeonato estadual deste ano e o Paraná conseguiu quebrar a hegemonia do rival. A revanche, portanto, vai ser na estreia da Superliga.

Leia a matéria completa em GloboEsporte.com/pb