Esportes

Copa do Mundo de Tiro Esportivo começa nesta quarta no Azerbaijão

Mais de 600 competidores, de 80 países, estarão no evento.



A partir desta quarta-feira (22) será disputada em Baku, Azerbaijão, a sexta etapa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo. Mais de 600 competidores, de 80 países, estarão no evento que vai até o dia 28 de junho e será a última grande competição internacional antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O Brasil será representado por cinco atletas das modalidades carabina e pistola: Cassio Rippel; Emerson Duarte; Felipe Wu; Julio Almeida e Rosane Budag. Todos os brasileiros recebem o patrocínio do programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte e estarão em agosto, no Rio de Janeiro, para participar dos Jogos.

Os brasileiros iniciam suas provas na sexta-feira (24) com Felipe Wu e Julio Almeida participando da Pistola 50m e Rosane Budag compete na Carabina de Ar 10m. No sábado (25) outras duas provas acontecem, pistola de ar 10m com Felipe e Julio de volta ao estande e também será o primeiro dia da Pistola Tiro Rápido, com Emerson Duarte.

A Copa prossegue no domingo (26) com Emerson fazendo a segunda parte de sua prova e Cassio Rippel estreia competindo na Carabina Deitado 50m. Na segunda-feira (27), Rosane Budag participa de sua segunda prova, Carabina 3 Posições 50m. O último dia da Copa do Mundo de Tiro Esportivo será terça-feira (28) com a realização da prova Carabina 3 Posições 50m e terá mais uma vez a presença de Cassio Rippel.

As fases de classificação da Copa do Mundo poderão ser acompanhadas, em tempo real, no site da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês). As finais terão transmissão ao vivo, por meio do link disponibilizado na página da ISSF, ou no canal do Youtube da Federação