Esportes

Torcedores do Botafogo-PB vão à FFP para protestar contra torcida única

Grupo, que quer direito de ir à 2ª final do Paraibano no Amigão, ficou em frente à Federação Paraibana com faixas e uniformes do Botafogo.



Walter Paparazzo
Walter Paparazzo
Polícia foi chamada para garantir a segurança do local durante manifestação

Um grupo de torcedores do Botafogo-PB fizeram na tarde desta segunda-feira (13) um protesto em frente ao prédio da Federação Paraibana de Futebol (FPF). E pediam que a recomendação do Ministério Público da Paraíba, sobre a presença de torcida única no Estádio Amigão, na segunda final do Campeonato Paraibano, seja revista. Pela decisão, apenas torcedores do Campinense podem se fazer presente no palco da grande final, em Campina Grande, mas os botafoguenses querem o direito de assistir ao jogo.

Eles alegam, principalmente, que na partida de ida, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, foi autorizado a presença das duas torcidas. E que o mais justo seria que a mesma regra valesse para o duelo de volta. 

Na semana passada, o procurador de Justiça da Paraíba, Valberto Lira, recomendou que a partida fosse realizada com torcida única e que nenhum torcedor identificado com uniformes ou faixas do Botafogo possa entrar no local do duelo.

Leia a matéria completa no GloboEsporte.com/pb.