Esportes

Jogador mais velho a marcar gol vai conduzir Tocha Olímpica na Paraíba

Pedro Ribeiro Lima entrou para a história do futebol ao ser o jogador mais velho do mundo ao marcar um gol em uma partida oficial. 



Um dos personagens mais folclóricos do futebol da Paraíba vai ter seu momento de glória olímpica. Pedro Ribeiro Lima, o Pedro da Sorda, dono do clube de futebol Desportiva Perilima e que entrou para a história do esporte ao se tornar o atleta mais velho do mundo a marcar um gol em uma partida oficial, vai ser um dos condutores da tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que chega a Campina Grande nesta quinta-feira.

Pedro da Sorda revelou nesta quarta-feira que recebeu o convite por parte da organização do Tour da Tocha e quase não consegue confirmar a participação no revezamento porque achava que estava sendo vítima de um trote.

"O pessoal me ligou e eu nem estava acreditando, pensei que era trote. Mas ficou acertado tudo agora e eu fiquei muito feliz por poder participar dessa passagem da tocha pela Paraíba. Acho que fica o reconhecimento para alguém que já deu uma contribuição importante para o esporte aqui de Campina Grande", comentou o folclórico empresário e atleta.

Leia a matéria completa no GloboEsporte.com/pb.