Esportes

Botafogo e Campinense começam decisão do Paraibano no Almeidão

Os dois times de melhor campanha na competição duelam nesta quarta-feira (1º), a partir das 20h30, no Estádio Almeidão, na capital.



Francisco França
Francisco França

Demorou, mas a final do Campeonato Paraibano de 2016 chegou. Após tantos imbróglios e mais uma vez chegando ao fim fora do prazo, acontece hoje a primeira partida de decisão do estadual entre Botafogo-PB e Campinense. Os dois times de melhor campanha na competição duelam nesta quarta-feira, a partir das 20h30, pela tão almejada taça do torneio.

Embalado pela vitória no último sábado sobre o Cuiabá, diante de sua torcida, pela Série C do Brasileiro, o Botafogo quer aproveitar o mando de campo e sair na frente contra os raposeiros. O time de João Pessoa precisa sair vencedor na somatória das duas partidas para ficar com a taça. Isto porque, segundo o regulamento do estadual, o Campinense tem a vantagem de jogar pelo empate na soma dos resultados dos dois jogos, por ter feito a melhor campanha do Paraibano.

E é com o pensamento de manter a vantagem conquistada na fase anterior, que a Raposa inicia briga para conseguir o bicampeonato paraibano. Durante a semana, o discurso entre o elenco raposeiro era somente um: viajar para João Pessoa sem pensar apenas em se defender e, quem sabe, voltar para Campina Grande com a vantagem para o segundo jogo e a possibilidade de confirmar o título diante do seu torcedor, que deve lotar o Amigão no dia 15. O Campinense também luta pelo primeiro título conquistado de forma invicta na sua história.

Leia mais no GloboEsporte.com/pb.