Esportes

CBF divulga tabela da Série D com os dois paraibanos em grupos invertidos

Campinense está no Grupo A9, com Fluminense de Feira, Murici e Sergipe. Sousa está no Grupo A7, com América-PE, Galícia e Globo FC.



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) finalmente divulgou, na tarde desta terça-feira, a tabela completa da Série D do Brasileiro, incluindo as duas equipes paraibanas que vão disputar o torneio. O Campinense, finalista do Campeonato Paraibano, está no Grupo A9, ao lado de Fluminense de Feira, Murici (Alagoas) e Sergipe. Já o Sousa está no Grupo A7, junto com América-PE, Galícia (Bahia) e Globo FC.

A entidade nacional já havia publicado parcialmente a tabela dos jogos com os 66 times definidos, faltando apenas os dois indicados pela Paraíba, que ficariam nos grupos A7 e A9. Enquanto os representantes paraibanos não eram definidos, devido ao atraso do campeonato estadual, a tabela indicava as duas vagas com PB1, no Grupo A7, e PB2, no Grupo A9.

Em um primeiro entendimento, acreditava-se que o PB1 fosse a equipe de melhor campanha na competição estadual, no caso era o Campinense. Tanto que, foi divulgado que a Raposa iria disputar a Série D pelo Grupo A7 e o Sousa, terceiro colocado, pelo A9. 

Leia a matéria completa no GloboEsporte.com/pb.