Esportes

Capeonato de Triatlo Brasileiro agita a orla de João Pessoa neste sábado

Percurso na prova de natação será de 1,5km na Praia do Cabo Branco. Já no ciclismo, o percurso vai sair da Praia do Cabo Branco. 



 João Pessoa vai receber o Campeonato Brasileiro de Triatlo Olímpico neste sábado(8), na Praia do Cabo Branco, na altura da Fundação Casa de José Américo. A largada da prova vai acontecer às 7h30 e os 389 inscritos vão disputar a competição em três categorias: elite, Sub-23 e amadora. Os vencedores se classificam para o Mundial da modalidade.

 
Apenas o ranking mundial classifica para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Mas de como a competição aqui dá vaga para a competição internacional, alguns atletas que estão na disputa pela classificação para os Jogos vão estar por aqui, como é o caso do cearense Manuel Messias, que é o atual campeão mundial júnior. Ele vai disputar a competição na categoria elite.
 
O percurso na prova de natação será de 1,5km na Praia do Cabo Branco. Já no ciclismo, o percurso vai sair da Praia do Cabo Branco passando pelo ponto extremo oriental das Américas na Ponta dos Seixas, Estação Ciências, circuito técnico e misto, com 8 Km por volta.
 
Já o percurso da corrida, de 10km, vai sair também da Fundação Casa de José Américo.