Esportes

Botafogo leva a melhor nos pênaltis e passa de fase na Copa do Brasil

No tempo normal, time pessoense empatou por 1 a 1 com o Linense, que jogou melhor.



Expedito Madruga
Expedito Madruga
Botafogo empata no tempo normal, mas depois comemora a classificação suada contra o Linense

O Botafogo está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Na noite de ontem, no Estádio Almeidão, o Belo empatou por 1 a 1 no tempo normal com o Linense (o mesmo placar do jogo de ida) e nos pênaltis levou a melhor por 6 a 5, eliminando assim o time do interior de São Paulo.

O Belo, na verdade, sofreu durante os 90 minutos, quando viu o rival jogar melhor e abrir o placar com Cristiano, aos 13 minutos do segundo tempo. O resultado eliminava o time da casa e a torcida de fato chegou a temer o pior, já que o Botafogo era muitas vezes envolvido pelo adversário.

Não que o Botafogo jogasse mal. Em muitas oportunidades chegava com perigo, mas o ritmo de jogo do Linense era inegavelmente maior. E depois, em muitas oportunidades a equipe da casa errava na finalização.

A derrota parecia certa. Mas aí prevaleceu a figura de um antigo craque do time da casa, que ainda devia uma boa atuação na atual temporada.

Pois Warley entrou em campo aos 23 minutos da etapa final e exatamente 11 minutos depois empatava a partida, abrindo caminho para a derradeira disputa por penalidades.

A torcida, que estava tímida e temerosa durante o tempo normal, cresceu nas cobranças e tentava empurrar o Belo na base da pressão contra os visitantes.

A estratégia, contudo, demorou para surtir efeito. Nas cinco primeiras cobranças para cada lado, ninguém perdeu. Foram dez chutes e dez gols, com muitas chances para os goleiros brilharem.

No início das cobranças alternadas, contudo, a coisa mudou. Fillipe Souto foi para a cobrança e Michel Alves defendeu. Na sequência, Marcelo Xavier chutou para dar a classificação do Botafogo à fase seguinte da competição nacional.