Esportes

Campinense completa um ano sem perder jogo oficial em Campina Grande

Desde abril de 2015, jogando no Amigão, não teve para ninguém e já são 21 jogos sem perder no estádio.   



A vitória de 2 a 0 sobre o Salgueiro, fora de casa, deixou o Campinense com a mão na classificação para as semifinais da Copa do Nordeste. Se não bastassem os números amplamente favoráveis ao Rubro-Negro, perder jogando em casa é algo que simplesmente não existe há exatamente um ano.
A última derrota aconteceu no dia 1º de abril de 2015, na partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil.

Desde então, jogando no Amigão, não teve para ninguém e já são 21 jogos sem perder no estádio. Lembrando que três destes jogos foram durante o mando de campo do Treze, mesmo assim o Campinense não perdeu a invencibilidade.

E se depender dos jogadores, não só esse tabu será mantido, mas com uma grande vitória amanhã contra o Carcará, no jogo de volta da Copa do Nordeste.

"Espero que o time faça um grande jogo para selar esta classificação e chegar à semifinal", disse Roger Gaúcho, um dos destaques da partida no Cornélio de Barros.

Para se ter uma ideia da dificuldade que o Salgueiro terá pela frente, terá que vencer um adversário que ainda não perdeu no ano (já se vão 17 partidas) e, que o venceu nos três jogos até aqui pela Copa do Nordeste.

Quer mais? Pois o time pernambucano terá que fazer pelo menos dois gols se quiser levar a decisão pelo menos para os pênaltis. A zaga rubro-negra, no entanto, está invicta há cinco jogos no Nordestão e, em sete jogos, só foi vazada três vezes.

Lá na frente, os números também são positivos. O Campinense tem o melhor ataque do Nordestão (17 gols) e o melhor entre os times do Nordeste, considerando jogos oficiais em 2016 (35 gols).

Rápidas

SPORT PRECISA DERROTAR O CRB PARA GARANTIR A CLASSIFICAÇÃO

Derrotado no jogo de ida por 2 a 1, o Sport precisa de uma vitória por 1 a 0 para garantir a passagem às semifinais da Copa do Nordeste. O confronto entre pernambucanos e alagoanos vai acontecer às 18h deste sábado, na Ilha do Retiro com arbitragem do cearense Luis Cesar de Magalhães. Para se classificar, o CRB só necessita de um empate. A repetição do mesmo placar do primeiro jogo, a favor do Sport, levará a decisão para a disputa de pênaltis.

O vencedor dessa partida vai enfrentar Campinense ou Salgueiro na semifinal do Nordestão
A diretoria do Sport fez uma promoção, baixando os preços dos ingressos, para que o pedido de Falcão seja atendido. Outro motivo que deve atrair muita gente à Ilha é o meia Diego Souza, que disputará sua primeira partida diante da sua torcida, após ter retornado do Fluminense.
 

IZAÍAS CONSEGUE LIBERAÇÃO DO CSE E JÁ PODE JOGAR PELO TREZE

Os torcedores do Treze têm um bom motivo para comemorar. É que o volante Izaías conseguiu liberação junto à diretoria do CSE de Alagoas e pode estrear com a camisa do Galo no primeiro duelo contra o Campinense, pelo mata-mata do Campeonato Paraibano. A informação foi confirmada pelo gerente de futebol alvinegro, Gil Baiano.

O volante do Treze foi contratado no início da semana passada, mas ainda não tinha sido liberado pelo CSE, clube que atuava antes de vir para a Paraíba. Com isso, a documentação do atleta ainda estava com o antigo clube e por isso o Galo não conseguiu registrá-lo no BID da CBF.

Diante do imbróglio, a diretoria do Galo já havia dado um prazo para resolver a situação com o clube alagoano, e terminava ontem. Caso o jogador não tivesse sido liberado, o atleta seria desligado do elenco trezeano.

SÃO PAULO VOLTA AO MORUMBI QUERENDO RECONQUISTAR TORCIDA

O São Paulo disputou nove jogos este ano no Pacaembu. A equipe não emplacou um desempenho satisfatório, a média de público caiu e as situações no Paulistão e Libertadores ficaram mais complicadas do que deveriam. Mas a hora de voltar para casa finalmente chegou. E com ela a esperança de que o Tricolor se encontrará na temporada. O regresso ao estádio do Morumbi ocorre às 18h30, contra o Oeste, pela 14ª rodada do Estadual.

Fechado desde dezembro, o Morumbi passou pelas maiores reformas dos últimos 20 anos. As medidas do campo e das traves foram adequadas aos padrões exigidos pela Fifa, o que diminuiu a extensão do gramado.

Contra o Oeste, o time entrará em campo com todos os titulares pensando em vencer - e convencer - para alcançar a liderança do Grupo C do Paulistão. Em segundo, com 19 pontos, a equipe está a dois do líder Grêmio Osasco Audax.