Esportes

Campinense vence por 2 a 0 e se aproxima da semifinal da Copa do NE

Vitória da Raposa foi fora de casa, no Sertão de Pernambuco. Nome do jogo foi Jussimar, que marcou os dois gols.



Globoesporte.com
Globoesporte.com
Vitória dá grande vantagem para o Campinense no jogo de volta

O Campinense segue imbatível na temporada. Em sua saga pelo bicampeonato da Copa do Nordeste, a Raposa voltou a vencer o Salgueiro e ficou muito perto de chegar às semifinais da competição regional. Jogando no Estádio Cornélio de Barros, no sertão pernambucano, o time comandado por Francisco Diá fez 2 a 0 no Carcará.

Essa foi a terceira vitória raposeira sobre o rival pela Copa do Nordeste. Antes de se enfrentarem pelas quartas de final, as duas equipes já haviam se enfrentado pelo Grupo A, com dois triunfos paraibanos.
Agora, o Campinense pode até perder por um gol de diferença no domingo, no Amigão, que ainda assim avança para a semifinal para encarar o vencedor do duelo entre Sport x CRB - os alagoanos venceram o jogo de ida por 2 a 1, em Maceió.

Na partida de ontem, em Salgueiro, o grande nome do Campinense foi o meia Jussimar. Ele marcou os dois gols do time rubro-negro - aos 19 do 1º tempo, após tabelinha primorosa com Roger Gaúcho; e aos 8 do 2º tempo, após falha do goleiro Mondragon.

Na verdade, o time todo do Campinense fez uma boa partida, dominando completamente o adversário e não sendo ameaçado em nenhum instante. Pelo contrário, poderia até ter saído de campo com um placar mais elástico.

Ainda assim, o Campinense termina os jogos de ida com a maior vantagem entre os vencedores. Nos outros jogos, todos terminaram 2 a 1, com vitórias do Bahia sobre o Fortaleza, fora de casa; do Santa Cruz sobre o Ceará, no Arruda; e do CRB sobre o Sport, no Rei Pelé. As partidas de volta serão no domingo.