Esportes

Campinense dá um baile no ABC e vai embalado para a 2ª fase da Copa do NE

Roger Gaúcho marca duas vezes e dá passe para outros dois gols contra um ABC reserva e já eliminado do Nordestão.



Silas Batista
Silas Batista
Artilheiro do Brasil, Rodrigão também deixou sua marca na goleada

Era para ser uma espécie de "jogo-treino", já que um time já estava classificado e o outro já eliminado. Acabou sendo um baile. De um Campinense que se mostra pronto para brilhar e quem sabe ser bicampeão da Copa do Nordeste contra um ABC ruim e entregue. Este foi o resumo da partida de ontem à noite no Estádio Amigão, em Campina Grande, que terminou com 4 a 0 no placar para os raposeiros.

Assim, o Campinense, que já tinha garantido a ponta do Grupo A, fez mais e confirmou sua condição de segunda melhor campanha de todo o Nordestão. Já o ABC terminou sua participação como lanterna do grupo.

A Raposa agora espera o sorteio que vai acontecer na tarde de hoje e que vai definir os confrontos das quartas. A Raposa está no Pote 1 e pode pegar CRB, Salgueiro, Santa Cruz ou Fortaleza.

Dentro de campo, a festa teve como maestro Roger Gaúcho. Ele deu o passe certeiro para o primeiro gol de Rodrigão, ainda no primeiro tempo. E no segundo tempo não tirou o pé. Ele deixou o dele ao aproveitar rebote de uma cabeçada de Jussimar que acertou a trave e ampliou num lindo corte e num chute fatal. Por fim, deu um passe mágico para Danilo fechar a goleada. Dois gols e duas assistências para o camisa 10.