Esportes

Campinense vence Atlético e confirma classificação no Campeonato Paraibano

Enquanto a Raposa confirmou a classificação, o Trovão Azul não tem mais chance de escapar do quadrangular da morte.



Leonardo Silva
Leonardo Silva
Para confirmar a vaga, o Campinense teria apenas que empatar com o Atlético

O Campinense venceu o Atlético de Cajazeiras por 2 a 0 neste domingo, no Estádio Amigão, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paraibano. O resultado do confronto selou o destino das duas equipes nesta primeira fase: a Raposa confirmou sua classificação para a próxima fase do estadual e o Trovão Azul não tem mais chances de escapar do quadrangular da morte.
 

Para confirmar a vaga, o Campinense teria apenas que empatar com o Atlético. Por causa da vantagem e também pelo adversário ser o time de pior campanha do estadual, com apenas dois pontos marcados, o técnico Francisco Diá resolveu poupar alguns jogadores. No entanto, isto não fez que com que o desempenho da Raposa caísse e o Rubro-Negro mandou no jogo.
 

O Campinense vai voltar a campo pelo Campeonato Paraibano no clássico contra o Botafogo-PB no próximo domingo, às 16h, no Estádio Almeidãão. As duas equipes já estão classificadas para a segunda fase do estadual.
 

Já o Atlético vai receber o Santa Cruz de Santa Rita também no próximo domingo, às 16h, no Estádio Perpetão. O Trovão Azul não tem mais chances de se livrar do quadrangular da morte. O Santa está na vice-lanterna do Grupo A, mas está a apenas um ponto do Sousa, que é o terceiro colocado da chave.