Esportes

Botafogo bate o Sousa por 2 a 0 e fica perto de confirmar liderança no Paraibano

Com a vitória, time pessoense abriu uma confortável vantagem de 7 pontos sobre o Treze.



Lucas Barros
Lucas Barros
Botafogo fica muito próximo de confirmar o primeiro lugar da chave

Ainda não foi dessa vez que o Botafogo fez uma grande apresentação no Campeonato Paraibano. Mas também não foi dessa vez que o time de Itamar Schülle foi ameaçado. Jogando com força máxima, não deu qualquer chance ao Sousa na tarde deste domingo, no Almeidão. Venceu por 2 a 0, com dois gols do volante Val - um em cada tempo. Mais do que suficiente para abrir uma confortável vantagem de 7 pontos sobre o Treze, vice-líder do Grupo B.

Assim, o Belo fica muito próximo de confirmar o primeiro lugar da chave, o que lhe dará direito de enfrentar o terceiro colocado do Grupo A no mata-mata.

Se o Botafogo já está classificado e com o primeiro lugar do grupo praticamente assegurado, o Sousa começa a fazer as contas. O Dinossauro pode sair do G-3 já nesta segunda-feira, caso o Auto Esporte vença o Treze no complemento da oitava rodada.

O jogo deste domingo foi marcado por um susto. O técnico Itamar Schülle passou mal ainda no primeiro tempo e teve que ser atendido na ambulância pela equipe médica do Almeidão. O treinador teve um pico de pressão e foi medicado. No segundo tempo, ficou sentado no banco de reservas por recomendação médica e viu o auxiliar Gamarra fazer o papel de comandante à beira do gramado.

Leia mais no Globoesporte.com/pb