Esportes

Botafogo sofre empate no fim e agora precisa de um milagre para classificação

Só um milagre classifica o Belo: o time conseguir golear o Sport e torcer por empate no outro jogo.



O empate no estádio Almeidão por 1 a 1 entre Botafogo e River deixou a situação do Grupo D da Copa do Nordeste indefinida para a última rodada. Mas o resultado, diga-se, é péssimo para o Belo, que agora só se classifica em caso de um milagre. Precisaria na última rodada golear o Sport, dentro da Ilha do Retiro, e torcer para um empate entre River e Fortaleza. Esta é a única chance de o Belo passar de fase.

Classificação é possível, mas a situação da dupla, porém, é improvável. Inclusive para o River. Terceiro colocado com seis pontos, os piauienses precisariam vencer o Fortaleza e torcer por vitória do Belo na Ilha. Os dois jogos finais acontecem no dia 23 de março, ambos às 21h45

No jogo, o Belo começou melhor. Aos cinco minutos, Carlinhos penetrou em velocidade em bela jogada, mas o chute não teve a mesma precisão da arrancada. Com o ataque mais presente, a equipe de Schülle ficou com mais tempo com a bola e se impôs sobretudo com muita correria – apenas aos 37, o River-PI conseguiu sua primeira finalização. E no fim, o gol. Rogério botou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Na batida tranquila, sem chances para o goleiro Naylson, Muller Fernandes abriu o placar aos 46.

Com o placar a favor, o Botafogo-PB adotou uma atitude arriscada no segundo tempo, dando espaço para o River-PI atuar. Foram três bolas com Vanderlei – uma delas o goleiro Michel Alves saiu errado e deixou o gol aberto.

O gol parecia questão de tempo. E saiu no fim. Aos 42, o zagueiro Rafael Araújo apareceu como elemento surpresa em passe desconcertante de Esquerdinha e colocou no canto de Michel Alves.  Resultado trágico, mas merecido.