Esportes

Botafogo enfrenta o River e busca mais uma vitória

Alvinegro vem de quatro pontos em dois jogos e segue com chances de classificação.



Embalado pelos quatro pontos conquistados nos dois últimos jogos da Copa do Nordeste, o Botafogo enfrenta hoje o River do Piauí ainda com chances de classificação para a próxima fase da competição regional. A partida está marcada para as 21h30 e vai acontecer no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Precisa, contudo, vencer as duas partidas que ainda lhe restam, incluindo aí quebrar o tabu existente contra os piauienses. Isto porque, nos últimos dois anos até hoje, as duas equipes já de enfrentaram três vezes, com três vitórias do River.

Para tornar tudo mais dramático, todos os quatro times do Grupo D ainda têm chances de classificação. O River tem cinco pontos conquistados e o Belo tem quatro pontos. Quem vencer segue com chances, mas quem perder fica quase sem chances de seguir em frente.

Pelo lado do Belo, o técnico Itamar Schülle poderá contar com os retornos do zagueiro Marcelo Xavier, dos volantes Val e Gedeil, do lateral-direito Ângelo e do atacante Müller Fernandes.

Schülle, contudo, tenta mais uma vez fazer mistério sobre o time que vai escalar e não confirma se todos estes atletas que voltam a ter condição de jogo vão começar jogando.

Já pelo lado do River, o time contará com um retorno e um desfalque. Principal jogador de marcação do tricolor piauiense, o volante Amarildo está no Departamento Médico e deve dar lugar a Thiago Dias na equipe titular.

Já o atacante Fabinho vinha se recuperando de lesão. Ele entrou no decorrer do jogo contra o Sport e foi titular contra o Piauí pelo Campeonato Piauiense no último fim de semana. Agora, volta a disputar os 90 minutos de uma partida no Nordestão.