Esportes

Camisa 10, Roger Gaúcho se recupera e volta ao Campinense

Meia ficou fora nos últimos quatro jogos por causa de contusão sofrida no clássico contra o Treze.



O Campinense pode ter de volta ao time titular na partida de amanhã um dos seus principais nomes da temporada. Depois de exatamente 15 dias afastado dos gramados por conta de uma lesão no tornozelo, o meia Roger Gaúcho voltou a treinar com bola e pode ser uma das opções do técnico Francisco Diá para o jogo contra o Imperatriz, fora de casa, pela Copa do Nordeste de 2016.

Apesar da expectativa pela volta do camisa 10 raposeiro, ainda não há confirmação de que o meia vá fazer parte do grupo que viaja até o interior do Maranhão para encarar o adversário. Como ficou todo este tempo fazendo apenas tratamento médico, existe toda uma precaução com o retorno dele em uma partida decisiva como esta, já que todo um temor de que um retorno precoce possa trazer a lesão de volta.

Roger Gaúcho se machucou no Clássico dos Maiorais do dia 21 de fevereiro, pela quinta rodada do Campeonato Paraibano, quando a Raposa venceu o arquirrival Treze por 2 a 0. Inicialmente, a expectativa era que ele ficasse apenas uma semana fora de combate, mas este prazo acabou sendo esticado.

De lá para cá, portanto, Roger Gaúcho ficou de fora de quatro partidas da Raposa. Não atuou contra CSP e Esporte pelo Campeonato Paraibano; e não atuou nas duas partidas seguidas do Rubro-Negro contra o Salgueiro pela Copa do Nordeste.

O curioso é que mesmo sendo considerado um dos melhores nomes do clube de Campina Grande nesta atual temporada, o time soube se virar bem sem sua presença. Nestes quatro jogos, foram duas vitórias pelo Nordestão e um empate e uma vitória pelo estadual, sendo esta última vitória a goleada por 7 a 1 em cima do Esporte de Patos.

Na Copa do Nordeste, a Raposa vive uma situação tão confortável quanto aquela que vive no Paraibano, já que aparece na primeira colocação do Grupo A, com 10 pontos somados, seis a mais que todos os demais concorrentes. Dessa forma, o Rubro-Negro precisa apenas de um ponto nas duas rodadas que faltam para garantir sua classificação em primeiro lugar.