Esportes

Spider pega gancho bem menor que rival e ficará um mês longe do octógono

Em contrapartida, Michael Bisping, que venceu Anderson Silva no UFC Londres, deverá ficar 180 dias afastado.



Divulgação
Divulgação
Anderson Silva disse que o resultado de luta foi um "roubo"

A vitória sobre Anderson Silva no UFC Londres não rendeu a Michael Bisping apenas glória, dinheiro e uma subida no ranking oficial da organização. O peso-médio inglês também recebeu uma suspensão médica nada agradável: 180 dias, por conta dos ferimentos na cabeça. O lutador poderá ter a suspensão reduzida caso um médico ateste que ele está apto a voltar a treinar com contato.

Já o Spider recebeu uma suspensão bem mais leve: apenas 30 dias longe do octógono, sendo 21 destes sem qualquer treino de contato. A diferença de gancho é mais um capítulo na polêmica luta. Anderson perdeu e disse que o resultado foi um "roubo", já ele acredita ter batido mais do que apanhado ao longo de todo o combate.

Cento e cinquenta dias de diferença de gancho entre o perdedor e o vencedor reforça a tese levantada pelo brasileiro. Outros quatro lutadores também receberam suspensão semelhante à de Bisping: Norman Parke, Marlon Vera, Brad Scott e Teemu Packalen também ficarão seis meses afastados das lutas a não ser que sejam liberados pelos médicos especialistas nas áreas afetadas de cada um deles.