Esportes

Belo escala reservas no jogo com o Santa Cruz; jogo será no Almeidão

Vindo de semana incrível no Nordestão e de olho no River, Schülle vai poupar titulares.



Embalado pela vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza na Copa do Nordeste, o Botafogo encara o Santa Cruz, no Estádio Almeidão, hoje, a partir das 18h. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Paraibano e em caso de vitória o Bota pode se isolar ainda mais na liderança do seu grupo. Itamar Schülle deve poupar ao menos três jogadores por cansaço muscular, mas esta lista pode ser ainda maior.

Líder do Grupo B, com 14 pontos conquistados em seis jogos, o Belo terá pela frente um Santa Cruz que, apesar dos atrasos salariais, vem surpreendendo no campeonato e ocupa atualmente a terceira posição do seu grupo.

Na partida, o técnico Itamar Schülle deverá poupar o zagueiro Marcelo Xavier, o lateral-direito Ângelo e o atacante Muller Fernandes por apresentarem um quadro de fadiga muscular.

Com as ausências, Itamar tem a opção de modificar o esquema tático com a defesa formada por três zagueiros ou mandar a campo um time com apenas Magno Alves e Plínio no miolo de zaga. Outra modificação na defesa é a entrada de Zeca na lateral esquerda, com Jéfferson Recife no meio de campo. Além disso, Ângelo dá lugar a Gustavo no time titular.

No meio, Pedro Castro e Lukinhas estão à disposição. Já no ataque, a mudança deve ser a mesma que ocorreu durante o jogo com o Fortaleza, com a saída de Muller e a entrada de Jó Boy. Outra opção é a entrada de Daniel Cruz ou Warley como referência no ataque.

No Santa Cruz, a ideia é se superar e usar o clube como vitrine. Quem diz isso é o próprio treinador Ramiro Souza, que após a derrota para o Treze na última rodada elogiou a atitude de seus jogadores em campo. Mas que durante a semana reclamou dos salários atrasados.

Ramiro deve mandar a campo o mesmo time que enfrentou o Treze no último domingo, já que não tem desfalques por lesões ou por cartões.