Esportes

Botafogo ignora o ídolo Genivaldo e goleia o Paraíba de Cajazeiras

Jogando em ritmo de treino, Belo chega à vitória com tranquilidade e segue na ponta do Grupo B.



Amauri Aquino
Amauri Aquino

A torcida aplaudiu Genivaldo. Muito em respeito pelos seis anos que passou na Maravilha do Contorno e se transformou no maior ídolo do Botafogo-PB nesta década. Mas quando a bola rolou no primeiro jogo da rodada dupla deste domingo no Almeidão, não houve gentilezas. Em sua melhor atuação no ano, o Belo venceu o Paraíba de Cajazeiras por 3 a 0 e se manteve na liderança do Grupo B do Campeonato Paraibano.

Foi uma vitória com autoridade. Em momento algum o Belo foi ameaçado. Tanto que Michel Alves não fez nenhuma defesa o jogo inteiro. Por outro lado, o aproveitamento ofensivo foi irretocável: praticamente todas as chances foram aproveitadas.

Os gols do Botafogo foram marcados por Jéfferson Recife, no primeiro tempo; e por Jó Boy e Muller Fernandes, na segunda etapa. O Belo agora se concentra na Copa do Nordeste, já que na quarta-feira recebe o Fortaleza, na abertura dos jogos de volta do Grupo D. Já o Paraíba só volta a campo no próximo domingo, no clássico contra o Atlético de Cajazeiras, no Perpetão.

Leia mais no Globoesporte.com/pb