Esportes


Botafogo quer usar "fator casa" para embalar na temporada

Botafogo vai fazer seis dos próximos sete jogos no Almeidão, por três competições diferentes: Paraibano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil




Globoesporte.com
Globoesporte.com

Se até aqui o Botafogo não teve vida fácil na Copa do Nordeste, nem uma apresentação convincente no Campeonato Paraibano, essa realidade pode mudar. O time de Itamar Schülle tem um grande trunfo para embalar na temporada e fazer de vez as pazes com a torcida: o fator casa.

Isso porque, nos próximos sete jogos que terá pela frente, por três competições distintas (Paraibano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil), seis deles serão realizados no Almeidão, em João Pessoa. O primeiro deles acontece amanhã, contra o Paraíba de Cajazeiras, pela sexta rodada do Estadual. Para essa partida, Itamar Schülle não terá o volante Gedeil e o atacante Pingo, ambos suspensos.

De fato, a tabela é bem favorável. Pela Copa do Nordeste, os dois próximos jogos serão em casa - contra Fortaleza e River. Em caso de vitórias, o time volta à briga pela classificação, nem que seja para ser um dos melhores segundos colocados.

Já no Paraibano, a sequên- cia inclui Santa Cruz (que é mandante, mas vai jogar no Almeidão), Sousa e Campinense.

A única partida fora de casa será contra o Linense, no dia 16 de março, na estreia da Copa do Brasil. O jogo acontece no Estádio Gilbertão, em Lins, interior paulista.

"A partida contra o Fortaleza foi o oitavo em 25 dias. Foram duas viagens para o Sertão, uma para Teresina... Temos um time novo, que precisa de ajustes, de treino", avaliou o diretor executivo Giovane Martinelli, comemorando a sequência em casa.


Apesar de já estar praticamente classificado para a segunda fase do Campeonato Paraibano, o objetivo do Botafogo é terminar essa primeira etapa com a melhor campanha e assim garantir, quem sabe, já uma vaga nas semifinais - lembrando o perdedor de melhor aproveitamento no mata-mata também avança. Atualmente, o Botafogo está a apenas dois pontos do Campinense, o melhor time do Estadual até aqui.

Mas como há o confronto direto entre os dois, no dia 20 de março, a decisão está aberta.

OS PRÓXIMOS JOGOS DO BELO
28/2 - Paraíba de Cajazeiras, Almeidão, Campeonato Paraibano
2/3 - Fortaleza, Almeidão, Copa do Nordeste
6/3 - Santa Cruz-PB, Almeidão, Campeonato Paraibano
10/3 - River, Almeidão, Copa do Nordeste
13/3 - Sousa, Almeidão, Campeonato Paraibano
16/3 - Linense, Gilbertão, em Lins (SP), Copa do Brasil
20/3 - Campinense, Almeidão, Campeonato Paraibano