Esportes

Campinense pega o Salgueiro em duelo de líderes no Amigão

Raposa recebe o clube pernambucano buscando a vitória para se aproximar da vaga na Copa do Nordeste.



Dois clubes com quatro pontos conquistados, invictos na Copa do Nordeste, e que jogam pelo direito de se isolarem como líderes do Grupo A da competição regional. É com toda esta bagagem e expectativa que Campinense e Salgueiro se enfrentam na noite desta quinta-feira, a partir das 19h, dentro do Estádio Amigão, em Campina Grande. A partida é válida pela terceira rodada e marca o primeiro de dois jogos seguidos que as duas equipes vão realizar.

O bom momento dos dois times no Nordestão, por sinal, é reflexo da boa fase que os dois times passam também nos seus respectivos campeonatos estaduais. A Raposa, por exemplo, é líder isolada do Grupo A do Campeonato Paraibano, enquanto que o Salgueiro está atualmente na vice-liderança do hexagonal final do Campeonato Pernambucano.

Os dois times têm seus problemas, fruto do desgaste de participar de duas competições simultaneamente. Mas ambos se veem impulsionados a tentar a vitória porque o vencedor ficará bem mais próximo da classificação.

Pelo lado da Raposa, o time vai a campo motivado pela vitória diante do maior rival, o Treze, pelo Campeonato Paraibano. E se apega ao retrospecto mais que positivo no ano, em que acumula na soma das duas competições cinco vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Só que para este jogo especificamente, o Rubro-Negro vai ter problemas para escalar o time.

Por causa de vários problemas no time titular, o técnico Francisco Diá deve fazer algumas modificações na sua equipe para o confronto contra o Carcará. Filipe Ramon, por exemplo, deve voltar a ser improvisado na lateral-esquerda. E Jussimar, que tinha perdido espaço, deve voltar a ser titular.

O Salgueiro, por sua vez, se apega no bom retrospecto da defesa em 2016. Nos seis jogos que disputou, quatro pelo Pernambucano e dois pelo Nordestão, o time só levou dois gols. O atacante Piauí, que marcou contra ABC e Central, surge como outro ponto positivo do time de Sérgio China.
Como vem fazendo ao longo da temporada, o técnico Sérgio China vai segurar a escalação do time até momentos antes da partida. Uma das dúvidas está no gol. O comandante do Carcará vem fazendo um rodízio entre Mondragon e Gleibson na posição.