Esportes

Botafogo pega o Fortaleza em busca do milagre na Copa do Nordeste

Partida contra o Leão é o primeiro dos quatro jogos que o Belo precisa vencer na competição regional .



A situação do Botafogo na Copa do Nordeste está longe de ser confortável. As duas derrotas até aqui minaram as chances de classificação para a próxima fase, embora, nessas horas, a matemática seja uma aliada interessante. Mesmo assim, só uma improvável série de quatro vitórias pode fazer o Belo voltar a sonhar com o mata-mata na competição regional. O primeiro dos quatro passos será nesta terça-feira, às 21h30, contra o Fortaleza, na Arena Castelão.

A pressão sobre o time diminuiu um pouco após a goleada de 3 a 0 sobre o Auto Esporte, no sábado, pelo Campeonato Paraibano. No discurso, Itamar Schülle procura minimizar a situação no Nordestão, e a valorizar a evolução do time.

"Perdemos muitos gols contra o Auto Esporte e o placar não diz o que foi o jogo. Poderíamos ter feito dois ou três gols a mais. Isso mostra que o time está crescendo e a gente espera comprovar isso também contra o Fortaleza", avaliou o treinador botafoguense.

Para a partida contra o Leão, Schülle terá desfalques importantes. O volante Val segue entregue ao departamento médico. Jéfferson Recife, um dos melhores em campo contra o Auto Esporte, terá que cumprir suspensão pela expulsão na partida contra o River, a segunda rodada da Copa do Nordeste. E Muller Fernandes, com uma indisposição estomacal, sequer viajou para Fortaleza.

Chance para Warley começar a partida como titular. Destaque do Botauto, quando marcou dois gols, o atacante está pronto para ajudar o time também na Copa do Nordeste.

"A gente não está fora da Copa do Nordeste. É claro que precisamos de uma sequência de vitórias, mas é possível. Se vencermos o Fortaleza agora, teremos dois jogos dentro de casa (contra o próprio Fortaleza e o River) e podemos voltar a pensar (na classificação). Vai ser um jogo muito difícil, mas estamos prontos - avisou o W9.

Quem pode ter a chance de estrear em competições oficiais é o lateral/meia Roberth. Regularizado na CBF na última sexta-feira, ele foi relacionado por Itamar Schülle e, a princípio, fica como opção no banco de reservas. A delegação do Belo seguiu ontem à tarde para Fortaleza com 19 jogadores.

Fortaleza vem de derrota no Cearense

Se o Botafogo está em situação difícil na Copa do Nordeste, o Fortaleza tem que tomar cuidado para não se complicar. O Leão vem de derrota de 2 a 0 para o Sport, na última rodada. Para piorar, o técnico Flávio Araújo resolveu poupar os titulares no jogo contra o Uniclinic, sábado, pelo Campeonato Cearense, e foi surpreendido - outra derrota, esta por 2 a 1.

"O resultado contra o Uniclinic tem que ficar para trás. Contra o Botafogo, é outro jogo. Outra postura e outro time também. Então, não temos que ficar lamentando o resultado", resumiu Flávio Araújo
Os titulares devem voltar ao time hoje, entre eles o ex-botafoguense Guto. Outro jogador com passagem pelo Belo, o volante Pio, deve começar o jogo na reserva.