Esportes

Botafogo joga futuro na Copa do Nordeste contra o River no Piauí

Após perder para o Sport em casa, Belo vai tentar a recuperação enfrentando hoje à noite.



Uma decisão. Pode até parecer prematuro, mas é assim que River e Botafogo encaram a partida desta noite, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Ambos perderam na estreia e, dado o regulamento onde só o primeiro de cada grupo avança de fase (além dos três melhores segundos), vencer é uma questão de sobrevivência. O jogo começa às 19h, no Estádio Alberto Silva, em Teresina.

No Belo, a derrota de 2 a 1 para o Sport não chegou a abalar o grupo. Todos apostam que o Leão, único time de Série A do Grupo D, é favorito ao primeiro lugar. Somar pontos e brigar com o Fortaleza pelo segundo lugar parece ser a missão para paraibanos e piauienses.

O técnico Itamar Schülle viajou para Teresina com 19 atletas e, curiosamente, o destaque é um nome que inclusive deve ficar no banco de reservas. Trata-se do atacante Warley, bicampeão paraibano e campeão da Série D pelo Belo e que em 2015 defendeu as cores do River.

Os desfalques ficam por conta dos volantes Val e Marcos Antonio, machucados, que sequer viajaram com a delegação. Com poucas opções no meio-campo, Schülle deverá mais uma vez escalar três atacantes, com apenas Janeudo fazendo o papel de armador das jogadas.

No River, são três ausências. Os volantes Thiago Dias e Rogério, além do atacante Fabinho, estão vetados e o técnico Zé Teodoro quebra a cabeça para definir o time. A derrota de 3 a 0 para o Fortaleza foi uma ducha de água fria no Galo, que sonhava com um bom início de Nordestão.