Esportes

CBF determina que Almeidão só receba jogos sem torcedores

Decisão vale apenas para competições de responsabilidade da CBF. Ordem se baseia em recomendação do MP, que alega que obras do entorno representam risco.  



Divulgação/MPPB
Divulgação/MPPB
Parte externa do Almeidão ainda passa por reformas

A polêmica envolvendo as condições do Estádio Almeidão, em João Pessoa - sobre estar apto ou não para receber torcedores -, não acabou nesse fim de semana, quando a torcida do Sport foi barrada do jogo contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste. Por determinação da CBF, o principal estádio da capital paraibana pode continuar recebendo jogos, mas, a partir de agora, sem a presença do torcedor. A decisão, no entanto, é válida apenas para competições coordenadas pela entidade máxima do futebol brasileiro: Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

A determinação da CBF se baseia em uma recomendação do Ministério Público da Paraíba, que alega que as obras no entorno do Almeidão podem representar risco ao bom andamento dos eventos no estádio. Assim, segundo documento emitido pelo departamento de competições da CBF, "as partidas programadas para o referido estádio deverão ser realizadas com portões fechados até que, comprovadamente, as condições de segurança, tanto para a torcida mandante quanto para a torcida visitante, sejam sanadas".

Ainda de acordo com o documento da CBF, "a reabertura dos portões estará condicionada à inspeção do estádio e seu entorno, a ser realizada por membro da Comissão de Inspeção de Estádios da CBF" e não mais pela Comissão Permanente de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios, do Ministério Público da Paraíba, como vinha sendo até agora. O clube mandante está sujeito a punições por parte da Justiça Desportiva, caso descumpra a determinação.


Leia mais no Globoesporte.com/pb