Esportes

Campeonato paraibano: Sousa e CSP em duelo de vice-líderes

Jogando em casa, o Sousa espera se reabilitar da derrota sofrida para o Botafogo, na última rodada.



Se Campinense e Botafogo fizeram ontem o duelo de ponteiros, hoje será a vez dos vice-líderes Sousa e CSP medirem forças em jogo que acontece às 20h30, no Marizão. As duas equipes estão bem posicionadas na tabela e, em caso de vitória, podem se aproximar ainda mais da classificação para a segunda fase.

Jogando em casa, o Sousa espera se reabilitar da derrota sofrida para o Botafogo, na última rodada. Ainda assim, o clima no Dinossauro ainda é de tranquilidade, uma vez que o time não saiu do G-3 com os resultados do sábado. Melhor ainda, se manteve na segunda colocação.

O técnico Jorge Luís não deve fazer alterações na equipe, embora tenha gostado da entrada de Édson Cariús na partida contra o Belo. Caso ele jogue, Dico é o favorito para sair da equipe.

No lado do CSP, a euforia é grande pela campanha até aqui. Depois de uma aceitável derrota na estreia diante do Campinense, o Tigre emplacou duas goleadas seguidas - Auto Esporte e Paraíba, ambas por 3 a 0. Para quem achava que o time de garotos corria sério risco de não se classificar, hoje ele já é apontado como um dos melhores da competição.

Sem razões para mexer na equipe, o técnico Tazinho já avisou que vai manter a equipe dos últimos jogos.

Rodada dupla no Almeidão

Eles ainda não venceram no Estadual. Por isso, estão numa posição ingrata na classificação. É para fugir da lanterna de seus respectivos grupos que Santa Cruz e Atlético de Cajazeiras abrem a rodada dupla do Almeidão na tarde desta quinta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Paraibano.

No Santa, que treinou pela manhã no Teixeirão, a situação é menos dramática porque o time tem um jogo a menos. Mas, no Atlético, as três derrotas custaram o cargo do técnico Paulo Sales. A partida de hoje marca a estreia de Cleidson Ferreira.

No jogo principal do Almeidão, Auto Esporte e Esporte de Patos entram em campo com um objetivo bem definido: conseguir a reabilitação no Campeonato Paraibano. As duas equipes atualmente estão fora do G-3 e veem com preocupação a possibilidade de disputar o Torneio da Morte.

No Auto Esporte, a goleada de 4 a 0 sofrida para o Treze ainda não foi digerida pela torcida. A pressão sobre o técnico Índio Alagoano é grande. Já no Esporte, o gol sofrido no fim do jogo para o Santa Cruz deu um gosto amargo ao empate na última rodada.