Esportes

Sousa detona o Treze em pleno Amigão e conquista primeira vitória

Jogando com inteligência, o Dinossauro construiu uma vitória incontestável por 3 a 1 e deixou o seu torcedor confiante.



Era a estreia do Treze no Campeonato Paraibano. A volta de Marcelo Vilar ao Amigão, do projeto de reconquista da hegemonia do futebol paraibano... Tudo muito bom, se o convidado para toda essa festa não fosse o Sousa, em uma de suas melhores noites. Jogando com inteligência, o Dinossauro construiu uma vitória incontestável por 3 a 1 e deixou o seu torcedor com a convicção de que pode ir longe no estadual.

Os gols da vitória foram marcados por Danilo, Édson e Manu, enquanto Júnior Xuxa, cobrando pênalti, fez o de honra para o Treze.
 
E foi na base do lá e cá que saíram os gols da primeira etapa. Quem abriu o placar foi o Sousa, aos 17 minutos. Após escanteio, Danilo pegou a sobra e chutou forte. A bola ainda desviou na zaga trezeana, enganando o goleiro Márcio Greyck.
 
Só que não deu nem para comemorar. Três minutos depois, a zaga do Sousa cometeu um pênalti bobo, ao colocar a mão na bola após cobrança de escanteio. Júnior Xuxa cobrou e deixou tudo igual.
Na segunda etapa, o Sousa resolveu ousar ainda mais. E dominou completamente as ações. Aos 11 minutos, o meia Édson fez um golaço, depois de passar pela marcação e soltar uma bomba no ângulo de Márcio Greyck. Aos 36, Manu fez o terceiro, acabando de vez com a paciência do torcedor galista.