Esportes

Jogando em ritmo de treino, Botafogo bate o Santa Cruz por 3 a 0

Belo abusa de perder gols, mas deslancha no finalzinho e vence a primeira no Campeonato Paraibano.



Lucas Barros
Lucas Barros
Magno Alves comemora com Itamar Schülle o primeiro gol do Belo no Paraibano

O domínio foi grande e o placar suficiente. Com gols do zagueiro Magno Alves e dos atacantes Warley e Daniel Cruz, o Botafogo conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Paraibano. Com tranquilidade, o Belo venceu o Santa Cruz por 3 a 0 ontem à noite, no Almeidão.

Na próxima rodada, no sábado, o Belo vai até o Sertão, onde enfrenta o Sousa no Marizão às 16h. Já o Santa Cruz recebe o Esporte de Patos no Almeidão.

O que se viu em campo no primeiro tempo foi uma superioridade incontestável do Botafogo. O Belo poderia até ter aberto uma boa vantagem antes do intervalo, não fossem as boas defesas do goleiro Vladimir. O camisa 1 do Tricolor parou Warley em pelo menos duas boas finalizações do atacante.

E o Belo, melhor que estava na partida, chegou ao gol aos 22 minutos. Ailton cobrou escanteio curto, passando a bola para Jefferson Recife. O meia-esquerdo avançou e cruzou na área. Magno Alves subiu mais que todo mundo e acertou um belo cabeceio.

A tônica da segunda etapa seguiu com o Belo dominando, indo para cima, perdendo gols, e parando na marcação do Tricolor. Mas o ataque desencantou. Aos 44, Warley aproveitou cruzamento de Gustavo e mandou para as redes. Três minutos mais tarde, já nos acréscimos, foi Daniel Cruz quem venceu o goleiro Vladimir, marcou o terceiro e fechou a conta no Almeidão.