Esportes

Treze estreia no Campeonato Paraibano tentando esquecer o último ano

Galo recebe o Sousa para iniciar bem a briga pela reconquista da hegemonia estadual.



Junot Lacet Filho
Junot Lacet Filho

O Treze finalmente vai entrar em campo para disputar a sua primeira partida oficial em 2016. Após ter seu jogo com o Santa Cruz adiado da primeira rodada, o Alvinegro estreia no Campeonato Paraibano nesta terça-feira, contra o Sousa. A partida acontece às 20h30, no Estádio Amigão. O time sousense vem de empate fora de casa, 1 a 1, diante do Esporte, na estreia.

Depois de fracassar nas duas competições que disputou no ano passado - Paraibano e Série D -, o Alvinegro passou por processo de reformulação para tentar dar a volta por cima nesta temporada, com a conquista do título. As mudanças atingiram a diretoria e o elenco.
 
O clube aposta no presidente "tampão" Petrônio Gadelha e em outro velho conhecido, o técnico Marcelo Vilar, para buscar um título que não comemora há cinco anos. 
 
Na partida desta noite contra o Dinossauro, Marcelo Vilar mandará a campo a base do time que disputou cinco amistosos na pré-temporada. Pelo menos foi o que ele demonstrou no único treino que realizou no Amigão, durante toda a pré-temporada.
SOUSA
Já o Sousa não teve muito tempo para descansar. Após arrancar um empate contra o Esporte, o time encara o Treze nesta terça-feira, em seu segundo jogo fora de casa no estadual.
 
Apesar do desgaste com viagens nestas primeiras rodadas, o treinador Jorge Luís espera conquistar mais um bom resultado na competição diante dos trezeanos. O treinador deve manter a mesma equipe que enfrentou o Patinho do Sertão, sábado, em Patos.