Esportes

Botafogo enfrenta o ABC em mais um jogo com cara de Nordestão

Após empatar com o Náutico, no sábado, Belo enfrenta o ABC na noite desta terça-feira (19), em Natal.



Lucas Barros
Lucas Barros
Na segunda-feira a chuva fez o treino do Botafogo foi no Ronaldão

O Botafogo volta a campo hoje para mais um amistoso de pré-temporada. Depois de empatar com o Náutico, o Belo vai até Natal para enfrentar outro tradicional time nordestino, o ABC. O jogo será no Frasqueirão e começa às 20 horas.

Enfrentar times fortes foi um pedido do técnico Itamar Schülle, que quer avaliar ao máximo o potencial do grupo. O empate sem gols com o Náutico não chegou a ser considerado um tropeço pelo treinador, que gostou do que viu no sábado.

"Foi um bom jogo, até pela qualidade do adversário, um time de série B e que nos exigiu bastante", disse Itamar, que vai manter a base que enfrentou o Timbu para o jogo desta terça-feira em Natal.

O desfalque deve ficar por conta de Romarinho, que deixou a partida contra os pernambucanos ainda no primeiro tempo depois de sentir um incômodo muscular. Muller Fernandes, que ganhou muitos elogios de Itamar Schülle, é o preferido para jogar ao lado de Warley.

No ABC, o técnico Narciso minimizou as críticas após a vitória magra (1 a 0) sobre o Expresso Jerimum, time mantido pelo Sindicato dos Atletas do RN. Ele espera um rendimento melhor contra o Belo. "O Botafogo é uma equipe que também vai sair, que vai dar espaço, vai marcar e vai fazer a gente ter uma dificuldade maior", projetou o treinador, para o último jogo antes da estreia no Potiguar, contra o Palmeira de Goianinha.