Esportes

'Embaixador da Paraíba', Hulk ganha título de cidadão de João Pessoa

Além do título de cidadania, Hulk ganhou a Medalha Cidade de João Pessoa e a Comenda Talento Esportivo.



Divulgação
Divulgação
Hulk com a família recebendo as três homenagens na Câmara de João Pessoa

O atacante Hulk, do Zenit e da Seleção Brasileira, foi homenageado na manhã desta sexta-feira (18) pela Câmara Municipal de João Pessoa e passa a partir de hoje a ser considerado "cidadão pessoense". Além do título de cidadão, o paraibano de Campina Grande foi homenageado também com a Medalha Cidade de João Pessoa e com a Comenda Talento Esportivo.

Ele foi homenageado, segundo os vereadores da capital do Estado, pelas suas conquistas dentro do futebol, pelas questões sociais que desenvolve na Paraíba e por ser engajado na defesa das raízes paraibanas.

Além disso, os parlamentares ressaltaram o papel dele como embaixador dos objetivos do milênio, uma ação da Organização das Nações Unidas que pretende discutir assuntos como a fome, o acesso à educação básica, a mortalidade infantil, o combate à Aids, entre outros.

O jogador se disse muito feliz com a lembrança e registrou que pretende seguir trabalhando como uma espécie de porta-voz da Paraíba pelo mundo:

“Agradeço de coração pelas honrarias e digo que o mínimo que posso fazer é continuar carregando a Paraíba dentro e fora de campo”, declarou Hulk, emocionado.

Leia mais no Globoesporte.com/pb