Esportes

Marcelinho Paraíba vai reforçar o Oeste no Campeonato Paulista

Anúncio da contratação foi feito na quinta-feira pelo diretor de futebol do clube, responsável pela negociação.



O meia Marcelinho Paraíba, de 40 anos, jogará o Campeonato Paulista de 2016 pelo Oeste, de Itápolis. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira pelo diretor de futebol do clube, Mauro Guerra, responsável pela negociação.

"Era um antigo sonho de consumo do investidor do Oeste e agora conseguimos acertar o pré-contrato", disse Mauro Guerra sobre o desejo de Antonio Roberto de Freitas, vice-presidente do Oeste.

Marcelinho Paraíba jogou o Brasileirão pelo Joinville nesta temporada e não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe catarinense à Série B, no qual possui vínculo até o fim de 2015. Após isso, ele se apresentará ao clube de Itápolis.

Na sua carreira, o meia atuou por Santos, São Paulo, Flamengo, Grêmio, Coritiba, Sport e clubes da Alemanha (Hertha Berlin e Wolfsburg) e Turquia (Trabzonspor).

Em entrevistas realizadas dois anos atrás, o jogador paraibano disse que queria encerrar sua carreira no Campinense, time do coração de seu pai e onde ele jogou no início da carreira, o que aumentou na época as especulações de que ele poderia jogar pela Raposa neste ano de 2015, já que era a temporada de centenário da Raposa.

A contratação de Marcelinho pelo Campinense, como já se sabe, não foi adiante, mas a promessa do jogador foi mantida. E como ele já tem 40 anos, a expectativa dele voltar a jogar no futebol paraibano se renova anualmente, mas foi mais uma vez frustrada.

Sem Marcelinho, as atenções se voltam para Warley, do Botafogo, craque que vai encerrar a carreira em João Pessoa neste ano.