Esportes

Itamar Schülle chega ao Botafogo colocando posição de 'linha dura'

Comandante pede disciplina aos jogadores e vai cobrar que eles realmente queiram jogar.



Larissa Keren
Larissa Keren
Schülle chega com discurso disciplinador e exigindo vontade dos jogadores

Ainda faltam 21 dias para o fim da temporada de 2015, mas pode-se dizer que 2016 já começou para o Botafogo-PB. Na tarde desta quinta-feira, o novo técnico do Belo, Itamar Schülle, chegou ao Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno e deu o tom do novo Belo que ele vai exigir: um elenco unido, centrado nos objetivos e extremamente disciplinado. Itamar foi firme em suas palavras. E deixou claro que vai exigir muito de seus atletas ao longo do próximo ano.

Declarando-se um “disciplinador”, foi até certo ponto duro em sua cobrança por uma conduta correta de todos:

"Ninguém vai me ver, enquanto estiver como treinador do Botafogo, bebendo num bar. Sou profissional. E quero a mesma postura dos meus jogadores", pontuou.

Sobre o que quer de 2016, Itamar não prometeu títulos, ao contrário de discursos mais otimistas que em novembro o presidente Guilherme Novinho adotou. Mas deixou claro que o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro é a meta principal do clube, quase uma obrigação para o Belo.

"Não resta dúvidas de que a vaga na Série B de 2017 é o nosso principal objetivo, mas prefiro não prometer nenhum título específico", destacou.

Itamar Schülle deixou claro ainda o perfil que espera de cada um dos jogadores:"Para mim, a conduta dos jogadores é muito importante. E eu vou cobrar uma postura correta de todos. Para jogar no Botafogo, os atletas têm que querer estar aqui. Têm que querer vestir esta camisa", declarou.
Sobre a importância da união no Botafogo, ele disse que este ponto é essencial para se chegar a qualquer objetivo.

"Não seremos campeões de nada, não subiremos no Brasileirão, se não tivermos união. Isto vai ser essencial", prosseguiu.

Esta é a segunda passagem de Schülle pelo Belo. Em 2010, o treinador foi vice-campeão paraibano. E volta ao clube se dizendo mais experiente, e na condição de atual campeão paranaense. Isto porque, neste ano, o técnico foi campeão estadual pelo Operário, vencendo times grandes como Coritiba, Atlético-PR e Paraná.

INÍCIO DOS TREINOS

Depois do primeiro contato de Itamar Schülle com a imprensa, os jogadores botafoguenses que já estão em João Pessoa (aproximadamente 15 atletas) tiveram uma rápida atividade no campo de jogo com o auxiliar técnico Antônio Carlos Gamarra, que fez alguns testes rápidos para analisar a movimentação dos jogadores.

Hoje vai acontecer os exames médicos e clínicos e só depois os treinos físicos vão ser iniciados.
Outra leva de jogadores deve chegar à Maravilha do Contorno no dia 26 de dezembro e o elenco será completado no dia 2 de janeiro. O time só estreia na temporada de 2016 no dia 30 de janeiro.