Esportes

Botafogo inicia treinos hoje com apenas parte do elenco

Pouco mais de dez jogadores começam a treinar na Maravilha do Contorno. Itamar Schülle vai dar entrevista.



O Botafogo vai dar hoje o pontapé inicial na preparação para a temporada de 2016. E o primeiro dos atos vai ser uma entrevista coletiva do técnico Itamar Schülle, marcada para começar  a partir das 14h30, no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno. Após o encontro com a imprensa, o treinador e membros da comissão técnica vão juntos fazer uma avaliação física com os atletas que foram contratados neste primeiro momento.

A chegada de Itamar Schülle a João Pessoa estava prevista para ontem à noite. O técnico decidiu fazer a viagem que separa o Paraná da Paraíba de carro, junto com a família. Na primeira atividade do clube na pré-temporada, o treinador deve contar com a participação de 14 jogadores.

Os jogadores já anunciados pela diretoria foram Edson, Gustavo, Nildo, Jó Boy, Léo Henrique, Djavan, Plínio, Tony Ângelo, Muller Fernandes, João Manoel, Marcelo Xavier, Thiago Costa, Romarinho e Warley.
O W9, inclusive, já está em João Pessoa e segundo o presidente do clube, Guilherme Novinho, vem cuidando da parte física por conta própria em academia de ginástica.

"Vamos fazer este primeiro encontro de Itamar Shülle com a imprensa às 14h30. Logo após a apresentação do técnico, nós marcamos uma atividade para os jogadores no campo. Acredito que vai ser apenas uma avaliação de Itamar, já que ele vai observar os jogadores que já temos aqui e os poucos que nós já contratamos de fora, que já chegaram", afirmou Novinho.

O Belo vai ser o primeiro time paraibano a começar sua pré-temporada. A maioria das equipes está deixando para começar a preparação no início do mês de janeiro. Mas esta antecipação do clube tem razão de ser, pois o Botafogo vai ter quatro competições para disputar em 2016: Campeonato Paraibano, Copa do Brasil, Copa Nordeste e Série C do Campeonato Brasileiro.

Em 2015, o Belo também enfrentou esta maratona e não teve um desempenho dos melhores.
No primeiro semestre do ano, o Botafogo deixou o título do Paraibano escapar por entre os dedos, foi eliminado na Copa do Brasil ainda na primeira fase e foi o clube com o pior desempenho na Copa do Nordeste, deixando a competição com apenas um ponto. O time paraibano também não conseguiu passar da primeira fase da Copa do Brasil e foi incapaz de se classificar para o mata-mata da Série C.
Para não repetir o mau desempenho, a diretoria pretende montar um time mais competitivo. No entanto, os dirigentes do clube anunciaram poucas contratações e fazem mistério sobre os outros nomes. (Do GloboEsporte.com/pb)