Esportes

TJD-PB arquiva ação do Nacional, e a 2ª divisão do Paraibano está mantida

Alviverde pedia a anulação do torneio estadual deste ano, alegando irregularidade em oito dos 12 clubes. Mas, após julgamento, o resultado da competição foi reconfirmado.



O Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB) julgou na noite dessa quinta-feira a ação na qual o Nacional de Patos pedia a anulação da 2ª divisão do Campeonato Paraibano deste ano. E por 6 a 2, decidiu pelo arquivamento do processo. Assim, o resultado da competição está mantido: Esporte de Patos e Paraíba de Cajazeiras seguem na elite do estadual de 2016.

O julgamento da ação foi iniciado uma semana antes, quando o relator do processo, Antônio Ricardo de Oliveira Filho, já havia votado pelo arquivamento do processo. Mas, o julgamento não seguiu na ocasião porque a auditora Maria das Graças Carneiro pediu vistas para estudar mais o processo.

Ontem - após uma semana para que o caso fosse melhor avaliado - o julgamento foi retomado e seis dos auditores votaram pelo arquivamento do processo. Por 6 a 2, portanto, a ação foi, de fato, arquivada.

Leia a matéria completa em GloboEsporte.com/pb