Esportes

Espectros supera o Mariners com virada no fim e é campeão do NE

Com chute salvador convertido a 24 segundos do fim do jogo, João Pessoa Espectros vence pela 6ª vez a Super Liga NE de Futebol Americano.



Amauri Aquino
Amauri Aquino
João Pessoa Espectros ao fim do jogo: bandeira da Paraíba e troféu de campeão nordestino de futebol americano

A hegemonia nunca esteve tão ameaçada como na temporada de 2015. Nunca um rival como o Recife Mariners ameaçou tanto a supremacia do João Pessoa Espectros como desta vez. Antes da grande final da Superliga Nordeste de Futebol Americano, disputada neste domingo, a equipe pernambucana já tinha vencido o time paraibano em duas oportunidades. E a final ainda era na Arena Pernambuco, em Recife, a casa do Mariners. Mas nenhum time chega a uma final como pentacampeão nordestino de futebol americano por acaso. Ninguém consegue passar tanto tempo como campeão sem ter a capacidade de se superar. Sem ter a capacidade de surpreender. E de brilhar no momento decisivo. E foi isto o que aconteceu na arena de Copa do Mundo, que abriu suas portas para o futebol americano. Numa virada incrível, emocionante, de arrepiar fãs e curiosos que assistiram a partida, com o lance decisivo sendo executado quando o cronômetro estava a apenas 24 segundos de ser zerado, o Espectros mostrou porque é o melhor time da história do esporte no Nordeste. Venceu por 16 a 14 e comemorou o sexto título nordestino (o terceiro seguido vencido em cima do Mariners).

Para se ter uma ideia, o João Pessoa Espectros nunca perdeu um edição de Superliga Nordeste que tenha disputado. Venceu em 2009, 2011, 2012, 2013, 2014 e agora em 2015. Poderia, talvez, ser hepta, porque em 2010 a equipe não participou da competição. Mas isto é especulação. O fato mesmo é que o título de 2015 dá ao João Pessoa Espectros o direito de disputar mais uma vez o título brasileiro, e mais uma vez contra o Coritiba Crocodiles, rival nos dois últimos anos. Nas duas últimas vezes, foi a equipe paranaense a campeã. O João Pessoa Espectros, assim, vai tentar vencer a competição nacional pela primeira vez.

Leia mais no Globoesporte.com/pb