Esportes

Último técnico campeão pelo Treze, Marcelo Vilar retorna à antiga casa

Vilar é dono de quatro títulos paraibanos, sendo que dois pelo Galo (2010 e 2011) e dois pelo Botafogo (2013 e 2014)



Iago Bruno
Iago Bruno
Treinador foi anunciado no Treze na manhã desta sexta

O técnico Marcelo Vilar está de volta à sua antiga casa. e na condição de último técnico que conquistou um título para o Galo. Na manhã desta sexta-feira (6), ele foi oficializado como treinador do Treze para a temporada de 2016. O treinador já está no Estádio Presidente Vargas e, sem tempo a perder, já participa de uma primeira reunião de trabalho com o novo presidente Petrônio Gadelha, o vice-presidente Paulo Gayoso e com o ex-presidente Fábio Azevedo.

Vilar é dono de quatro títulos paraibanos, sendo que dois pelo Galo (2010 e 2011) e dois pelo Botafogo (2013 e 2014), para onde foi depois de sair do Alvinegro de Campina Grande após a temporada de 2012. Agora, retorna ao seu clube de origem no futebol paraibano.

“Escolhemos Marcelo Vilar pelo perfil vitorioso dele no futebol da Paraíba e, acima de tudo, porque é um treinador que gosta de formar equipes. E é justamente o que precisamos neste momento”, analisou Petrônio.

Além dos quatro títulos estaduais, Vilar tem ainda em seu currículo em terras locais uma Copa Paraíba pelo Galo em 2009 e, o principal deles, o Campeonato Brasileiro da Série D de 2013 pelo Botafogo.

Leia mais no Globoesporte.com/pb