Esportes

Novo técnico, Itamar Schülle quer analisar a base do Botafogo

Técnico vai passar três dias na Paraíba este mês para saber qual dos atletas tem potencial de ser aproveitado no time principal.



A apresentação do elenco e da comissão técnica do Botafogo está marcada para o dia 26 de dezembro, mas o treinador Itamar Schülle pretende passar três dias na Paraíba ainda neste mês. O técnico contou que a ideia é passar este tempo acompanhando os jogadores da base do Belo para saber qual dos atletas tem potencial de ser aproveitado no time principal.

Schülle foi anunciado como treinador na última terça-feira, pela diretoria botafoguense, mas só vai começar a trabalhar no dia 2 de janeiro, quando começam os treinos.

"Antes de assumir definitivamente o clube, eu vou no final de novembro para João Pessoa. Quero observar os atletas de base para saber quem pode ser aproveitado no elenco da próxima temporada", explicou Schülle.

No final de setembro, com a eliminação precoce da Série C do Brasileiro, o Botafogo dispensou quase todo o elenco. Agora, junto com Itamar, vai começar a montar o grupo do zero.