Esportes

Pensando em sair da crise, Treze escolhe novo presidente nesta terça

Eleição para presidente vai indicar o comandante até fim de 2016. Disputam o cargo Olavo Rodrigues e Petrônio Gadelha.



Tirar o clube da crise financeira e reerguê-lo na temporada 2016. Com essa promessa, os ex-presidentes Olavo Rodrigues e Petrônio Gadelha disputam nesta terça-feira, a eleição no Treze para um mandato tampão até o final do ano que vem. Quem vencer a disputa vai substituir Bebeto Silva, que renunciou ao cargo após a campanha na Série D.

De acordo com o presidente interino da agremiação, Renato Castro, que estará à frente da comissão eleitoral, o pleito acontece das 13h às 18h, na secretaria do Estádio Presidente Vargas. Olavo e Petrônio vão disputar os votos de 79 conselheiros vitalícios e também dos 23 ex-presidentes do clube.
Só que, apesar do total de 102 votantes, a comissão vai analisar a situação de todos os conselheiros, pois só terão direito a voto quem estiver totalmente em dia.

OLAVO RODRIGUES

 Olavo Rodrigues há algum tempo vinha demonstrando, e assim confirmou, sua intenção em voltar ao cargo de presidente do Treze. O sociólogo, de 57 anos, que estava à frente do Alvinegro na conquista do Campeonato Paraibano de 2000, tenta mais uma vez assumir o cargo máximo na política interna do Galo. Para isso promete buscar apoios junto a empresas de grande porte para tentar tirar o clube da situação financeira que, segundo o próprio Olavo, é uma das mais difíceis do futebol paraibano.

"Nós sabemos que a situação em que o Treze se encontra financeiramente é muito complicada. O Treze tem uma das maiores dívidas do futebol da Paraíba atualmente e nosso pensamento é um só: tirar o clube desse problema. Eu sempre preguei que o Treze tem que se unir para tirar as pedras que existem nesse caminho. Nós não queremos saber quem foi o responsável por essa situação, queremos unir forças para modificá-la e devolver ao Treze para o local de destaque que ele tem no futebol do Estado", explicou Olavo Rodrigues.

PETRÔNIO GADELHA

No apagar das luzes, Petrônio Gadelha registrou sua candidatura para concorrer a um mandato “tampão” no Treze. O ex-presidente, que fez história no clube no início desta década, vai disputar o cargo com o também ex-presidente Olavo Rodrigues, no pleito que acontece nesta terça-feira.
Quem vencer o pleito, vai substituir Bebeto Silva até o final de 2016, já que o dirigente renunciou ao cargo após a participação do time na Série D do Campeonato Brasileiro.

O engenheiro José Petrônio Gadelha, de 65 anos, presidiu o Galo da Borborema de 2005 a 2008. Em sua gestão, o dirigente obteve feitos históricos como a quinta colocação na Copa do Brasil de 2005 e o bicampeonato paraibano em 2006.

"A gente já conversou com a futura comissão técnica e com os nomes que formarão a nova diretoria, mas peço licença a todos para não adiantar nenhum nome. Porque nossa intenção é antes sentar e analisar as ações com cuidado para fazer o melhor para o Treze", declarou Petrônio.