Esportes

Clubes decidem começar Campeonato Paraibano em 31 de janeiro de 2016

Apenas Campinense e Auto Esporte votaram a favor do começo do Estadual ser no dia 17 de janeiro.



Todo o esforço da FPF em conseguir furar o calendário da CBF e iniciar o Campeonato Paraibano mais cedo foi por água abaixo ontem. É que os clubes decidiram começar o Estadual de 2016 no dia 31 de janeiro, levando em consideração a economia em uma folha de pagamento.

A reunião de ontem, na sede da Federação, seria apenas para discutir o Profut, a linha de financiamento do Governo Federal para os clubes de futebol. No entanto, o Campeonato Paraibano acabou entrando em pauta, num encontro a portas fechadas pelos dirigentes.

Oito clubes optaram pelo início da competição no dia 31 de janeiro. Apenas Campinense e Auto Esporte votaram a favor do começo do Estadual ser no dia 17 de janeiro.

Sem querer demonstrar decepção, o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, acatou a vontade da maioria e confirmou o início do campeonato para o dia 31.

"Os clubes optaram por isso. Agora vamos convocar uma outra reunião para discutir a fórmula. Lembrando que o campeonato não pode passar do dia 8 de maio, que é a data-limite determinada pela CBF", garantiu o dirigente.

Com o calendário novamente apertado, restam poucas opções de regulamento. Na própria reunião de ontem, alguns dirigentes anteciparam suas propostas. O CSP, por exemplo, quer o campeonato por pontos corridos, em jogos de ida e volta, com o time que fizer mais pontos sendo o campeão após 18 rodadas.

Botafogo e Sousa defenderam fórmulas idênticas: dois grupos de cinco, com os três primeiros passando para o mata-mata. A diferença é que o Belo defende chaves regionalizadas, enquanto o Dinossauro quer um sorteio dirigido com os dez clubes.