Esportes

Botafogo inicia mudanças para 2016 com a saída de diretor executivo

Jurandir Júnior é o primeiro a deixar o clube. Oficialmente, ele deixa Maravilha para estudar propostas de outros clubes.




O Botafogo deu o primeiro passo para a reformulação de seu departamento de futebol para a temporada de 2016. O diretor executivo do clube, Jurandir Júnior é o primeiro a deixar o clube. Oficialmente, ele deixa a Maravilha para estudar propostas de outros clubes, mas o fato é que a relação com parte da diretoria e, principalmente, com a torcida, estava muito desgastada.

A informação da saída do diretor remunerado foi passada ontem pelo presidente Guilherme Novinho. Ele contou ainda que o gerente de futebol Giancarlo Dantas vai permanecer no Botafogo para 2016.

"Gian vai ficar na parte administrativa, como já fez neste ano. Já o Jurandir teve propostas de outros clubes e está saindo do Botafogo. Ele é um profissional que trouxe grande desenvolvimento para o clube, tanto na parte administrativa quanto na organização. Mas ele está saindo. Estamos conversando e procurando outra pessoa para ficar no lugar dele", afirmou Novinho, sem confirmar que esse nome seria o de Warley - o ex-atacante do clube tem um encontro hoje com os dirigentes do Belo, mas "oficialmente", apenas para uma visita de cortesia.

Jurandir Júnior chegou ao clube em 2014. Ele foi o responsável por montar a equipe que venceu o Campeonato Paraibano do ano passado e que disputou a Série C. Em 2015, o elenco feito pelo dirigente não teve destaque e deixou escapar por entre os dedos o título do estadual deste ano.

Além disto, neste ano, o Belo teve uma das suas piores participações na Copa do Nordeste. O Alvinegro conquistou apenas um ponto e foi eliminado ainda na primeira fase. Já na Série C de 2015, o Botafogo oscilou entre boas e más atuações e também foi eliminado precocemente da competição, sem chegar ao mata-mata.