Esportes

FPF vai definir fórmula do Paraibano 2016 durante reunião em CG

Encontro vai acontecer ainda no mês de outubro, mas o local ainda não foi definido.



A Federação Paraibana de Futebol (FPF) vai definir até sexta-feira a data da próxima reunião entre a entidade e os clubes que vão disputar o Campeonato Paraibano de 2016. O intuito da entidade é formular juntamente com os clubes o sistema de disputa do torneio do ano que vem. O encontro será realizado em Campina Grande ainda este mês. O local ainda não foi definido. A última reunião antes do torneio, para homologar o regulamento da competição, no entanto, vai acontecer em João Pessoa, na sede da FPF.

Após reunião no Rio de Janeiro, com dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, conseguiu a liberação da entidade nacional, para que o Campeonato Paraibano começasse antes da proposta da CBF para o início dos estaduais no país. Com isso, o estadual da Paraíba deve começar no dia 17 de janeiro e ter 17 datas.

Vários clubes já manifestaram o interesse de uma fórmula regionalizada, diminuindo os custos com viagens. O Botafogo, inclusive, chegou a defender uma proposta com dois grupos de cinco clubes, um do Litoral e outro do Sertão, com Treze e Campinense ficando em chaves diferentes.

Outra proposta, esta mais aceita, seria de uma primeira fase sem a participação de Campinense e Botafogo, com os oito clubes restantes divididos em duas chaves, do Litoral (com o Treze) e a do Sertão. No entanto, tudo vai ser definido na reunião em Campina Grande.

PARAIBANO FEMININO

Na quarta-feira da próxima semana a pauta na sala de reuniões da FPF vai ser o Campeonato Paraibano de Futebol Feminino. A reunião está marcada para 15h30 no prédio da Federação, em João Pessoa. O campeonato vai voltar a ser disputado no ano que vem.