Esportes

Kaká volta ao país com a Seleção após 6 anos

Faz tanto tempo que o meia do Orlando City, dos Estados Unidos, sequer se lembrava do último jogo em solo nacional. 



Um reencontro especial. Depois de quase sete anos, Kaká voltará ao Brasil como jogador da Seleção. Faz tanto tempo que o meia do Orlando City, dos Estados Unidos, sequer se lembrava do último jogo em solo nacional. Foi no dia 14 de outubro de 2009, no empate por 0 a 0 diante da Venezuela, em Campo Grande, válido pelas Eliminatórias para a Copa da África do Sul. O último gol faz ainda mais tempo: outubro de 2007, na goleada por 5 a 0 sobre o Equador no Maracanã.

Kaká chega a Fortaleza para reencontrar justamente a Venezuela com a vontade de ajudar o Brasil e ainda atingir uma marca pessoal: está a um gol de se tornar o maior artilheiro da Seleção nas Eliminatórias. Tem 10 gols pelo Brasil na competição. Mesmo número de Luis Fabiano, Ronaldo e Tostão, e apenas um a menos que os recordistas Romário e Zico. Agora, no entanto, é reserva de Dunga, ao contrário do que ocorreu entre 2006 e 2010, quando ele conduziu a equipe e somou gols à sua marca.

"Não lembro a última vez que joguei no Brasil pela Seleção. Faz tempo. Mas é sempre muito bom, perto da torcida, o Nordeste é demais. A Seleção é muito bem acolhida. Será uma boa experiência. Sempre dá aquele friozinho na barriga em qualquer lugar. Voltar a jogar no Brasil será emocionante", resumiu.

O carinho do torcedor citado por Kaká será muito importante contra a Venezuela. Após a derrota por 2 a 0 para o Chile na estreia das Eliminatórias, o Brasil busca a reabilitação na competição. A Seleção embarca para Fortaleza nesta sexta. A partida será na próxima terça-feira, às 22h, na Arena Castelão.
(Do GloboEsporte.com)